quarta-feira, 7 de março de 2007

Aqui há desalento!

Estava eu a fazer um "zapping" no Domingo passado, quando passei pela RTP1 e me deparei com aquilo que parecia ser a final ou semi-final do programa "Aqui Há Talento". Intrigado com a premissa do programa, de que ouvira falar antes, decidi assistir ao mesmo por alguns momentos, a fim de me impressionar com algum artista talentoso.
Eis que, a dada altura, entra um pirralho armado em talentoso e desata a fazer uma série de movimentos sem nexo, a roçar o ridículo, que imediatamente despoletam uma úlcera na minha glândula de bom senso. Ali há talento??
Infelizmente, aquela demonstração foi apenas uma amostra diminuta do terrível vírus que se propaga progressivamente por todo este país - o "Vírus da Bazófia". Afinal de contas, o que são esses estranhos mutantes contaminados pelo dito vírus, que vemos nas ruas e nas escolas em número cada vez maior e que dão pelo nome de "Bazofes"? Vestem-se de uma forma bizarra, utilizando as calças descaídas para varrer o pavimento, empregam um vocabulário ainda mais estranho e apreciam um tipo de cacofonia chamada hip-hop... e é aí que reside o cerne de todo o problema.
Por vezes pergunto às estrelas como é possível algo tão deplorável ser considerado um género musical e cativar milhões de adeptos mundo fora. É certo que há raras, raríssimas excepções de artistas de hip-hop que produzem algo que eu considero "música", mas são apenas 3 ou 4 grãos de areia num deserto imenso de mau gosto.
Se o futuro da indústria musical estiver nas mãos de ex-criminosos que "cantam" em monotom, apelando a valores tão transcendentais como as "bitches", o "bling-bling" e meter balázios nos cornos dos "muthafuckas" que se metem com eles, e produzem "videoclips" grosseiramente dispendiosos onde executam movimentos característicos de um doente de Parkinson e puxam constantemente as calças para não as deixar cair (pois aparentemente não sabem onde fica a cintura nem conhecem o propósito de um cinto), então sinceramente espero ficar surdo bem cedo, a fim de evitar que os meus ouvidos sofram com o som da degradação...

7 comentários:

Anónimo disse...

Desculpa se ficaste troooooool isso é contigo mas não tens de andar a falar mal das outras pessoas(pirralho)...

Anónimo disse...

Se há juris é para alguma coisa não ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Rabble Rouser disse...

Desculpa se não percepcionaste toda a razão de ser deste blog, que consiste em criticar tudo aquilo que o respectivo autor do "post" considera mau ou vergonhoso. Ademais talvez não fosse má ideia pegares num dicionário e procurares a definição de "pirralho", antes de insinuares que se trata de um termo calunioso...
De qualquer forma, obrigado pelo comentário. Afinal de contas, este é o espaço certo para rezingar.

Anónimo disse...

yo yo yo anonymous boy pra que esse stress aqui ko ppl das verdades inconvenientes? daqui mc beaver, amante do hip hop, sem stress. pra qué q tás a dar uma de se mal aqui pro meu homie rabble rouser? curto hip hop, sam the kid, eminem, isso é hip hop puro e duro. agora o q o meu homie ta a criticar nao sao as rimas mas sim algum ppl q faz do hip hop uma cena ridícula, tipo em vez do conteúdo, o cenário, percebes? se bem..so pra ti: o meu lifestyle é motivo de inveja, a cena passa-me ao lado como litros de cerveja..qd saio à noite no meu toyota yaris transformo as saídas em autênticos safaris..as damas, vao todas no banco traseiro, nao tnh preferências mas as mulatas vão primeiro..os meus homies, o meu gang, a mha crew, gostavas de ser como eu mas eu nao gostava de ser como tu..pirralho..ah yeah, check it out (angélico clube morangos style..vês pirralho, esta frase do angélico é associada ao hip hop mas é so o gajo a tentar ter estilo..)..qto aos juris..sabes o q são as audiências?ou es daqueles q acha q a bela eo mestre e afins não têm guião e q eles tão a ser eles mms?..é pro ppl abrir os olhos q ha este blog..sem stress..mc beaver ta na area..props pro rabble rouser..*

Anónimo disse...

Parece que os posts que eu não comento logo é que são alvo de controvérsia neste blog...
Isto está animado, por isso não posso deixar de dar a minha opinião. Eu vi alguns programas do "Aqui há Talento", nomeadamente os programas em que o "pirralho" dançou e confesso que gostei muito de o ver dançar. Acho que ele dança bem e tem imenso jeito para aquilo. Como é algo que eu não iria conseguir fazer, acho que o miúdo tem talento. Também acho que lá por ele dançar hip hop e com aquela roupa não o podemos catologar de "basofe", tal como não podemos catalogar uma rapariga vestida de preto, que foi lá "brincar" com o fogo, de gótica.
Quanto à ideia que quiseste transmitir, de não gostares de bazofes, eu em parto concordo contigo. É impressão minha ou há por aí uma epidemia de basofes?? Eu não contacto muito com eles, porque dá-me ideia que o habitat natural deles é a escola prepatória e, talvez, as C+S. Eu noto isso é no Hi5! Como sou owner de um grupo, cada vez que alguém entra, eu recebo um mail com o profile da pessoa em questão e não resisto de ir dar uma olhadela. Muitos dos profiles que vejo são dos ditos basofes. Ao principio até pensei que era um fenómeno masculino, mas agora vejo que também há raparigas de 13,14,15,16 anos basofianas! Podemos facilmente encontrá-las na rua: casacos de penas com carapuço com pelo, malas de escola pequeninas debaixo do braço, dedos cheios de anéis de ouro e vocabulário impregnado de "nha amiga", "nha casa"!!! Que é isto?? No meu tempo não havia nada disto! Talvez algumas percursoras, mas nada que se compare ao fenómeno feminino basofiano!
Quanto ao Hip Hop, acho que não deev ser considerado um ser menor, neste caso, um género musical menor, só por ser originário das ruas. Sei que há muito mau hip hop, mas também há bom hip hop, como por exemplo os portugueses Da Weasel.
Como exemplo de Hip Hop basofiano underground deixo-vos aqui um link para verem e ouvirem uma música. A letra é do mais underground que há, praticamente a roçar o ordinário, mas o ritmo...ui...adoro o ritmo!
http://www.youtube.com/watch?v=GXe7m0LwNA8

Rabble Rouser disse...

Cara Marisa, agradecia sobremaneira que não conspurcasses este espaço virtual com propaganda a demonstrações de decadência social, contudo a minha veia tolerante impede-me de eliminar o teu comentário... Fica todavia lançado o aviso, para que não se repita... com frequência!
Entretanto, deparei-me com um "post" interessante de um colega "blogger" que considerei apropriado divulgar - com efeito, trata-se de um olhar mais aprofundado sobre a dita cultura "bazofe", em formato de dicionário para aqueles que empregam o idioma comum.
Eis o "link", com os devidos "props" ao autor do "post", Headache;

http://ganhepesoagora.blogspot.com/
2006/02/pequeno-dicionrio-dreadbazofe.html

Anónimo disse...

Entao para quando um novo post????
Isto anda muito muito desactualizado...qualquer dia deixo de cá vir...
I'm a bad girl :)